
COMUNICAÇÃO ASSERTIVA,
ORATÓRIA E STORYTELLING
A ARTE DE SE COMUNICAR
FALAR BEM É CHAVE PARA BONS NEGÓCIOS.
Seja na vida pessoal como na profissional, saber se comunicar faz a diferença. Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar com clareza é essencial.
Em uma apresentação de trabalho, prova oral ou até mesmo discursos, a fala deve acontecer de forma direta e clara. Pode parecer simples, mas falar em público é um dos maiores medos de milhões de pessoas e esse medo influencia diretamente na postura do profissional e no resultado esperado de quem se apresenta em público.
Com nosso treinamento vamos domar esse medo e aprimorar suas habilidades por meio de técnicas e regras atuais e transformar você em um orador que consegue se moldar às mais variadas situações.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais, estudantes e pessoas em geral que precisam desenvolver a sua oratória. O curso é voltado para todos que querem melhorar a sua comunicação, seja para um público grande ou pequeno, para público externo ou interno. Seja para dar aulas ou fazer negociações, a clareza na fala é importante para se fazer ser entendido e passar a mensagem com sucesso.
CONHECIMENTOS ABORDADOS:
• Elementos da comunicação
• Cuidados com a voz
• Elaboração de palestras
• Ferramentas e recursos
• Mídias tradicionais e contemporâneas
• Estratégia de construção de identidade organizacional
• Storytelling como ferramenta estratégica para divulgação e fortalecimento de apresentações
• Comunicação: conceito e importância;
• Comunicação profissional para o século XXI;
• Comunicação organizacional;
• Comunicação assertiva e não assertiva;
• Comunicação não violenta;
• A diferença entre ouvir e escutar;
• Atitudes de base da assertividade;
• A importância da percepção na comunicação;
• Técnicas de linguagem corporal;
• Processo natural da gesticulação.
HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
• Compreensão de perfis de plateia
• Técnicas de rapport
• Argumentação persuasiva
• Tons de voz
• Fluência verbal
• Segurança ao falar em público
• Preparação e apresentação de discursos inovadores
ATITUDES E VALORES:
• Postura profissional
• Apresentação pessoal
• Temáticas e multimeios
• Empatia
• Flexibilidade
• Respeito às diversidades
• Responsabilidade e comprometimento
• Espontaneidade em improvisos
• Equilíbrio pessoal
• Comportamento em situações atípicas
• Organização dos processos e recursos necessários