COMUNICAÇÃO
EMPRESARIAL
COMUNICAÇÃO É ESSENCIAL BONS NEGÓCIOS.
A comunicação empresarial é relação de disponibilização de informações de uma empresa com seus diversos públicos e como essas mensagens são interpretadas. É pela comunicação empresarial que uma empresa utiliza estratégias de comunicação com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos. Além disso, faz parte também da comunicação empresarial a interação e diversas formas de comunicar dos funcionários de uma empresa.
Esse tipo de comunicação envolve um conjunto de procedimentos e técnicas adotadas por uma empresa que são destinadas principalmente ao processo de transmissão de informações sobre os principais elementos comunicáveis de uma instituição, tais como: desempenhos, resultados, missão, objetivos, metas, projetos, processos, normas, procedimentos, instruções de serviços, entre outros.
A comunicação empresarial é uma solução estratégica de gestão, que, se bem aproveitada, pode garantir um funcionamento com integração, coesão e produtividade na empresa.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais, estudantes e pessoas em geral que precisam desenvolver a comunicação empresarial de maneira a falar melhor com público interno e externo
CONHECIMENTOS ABORDADOS:
• Conceitos básicos; Importancia estratégica;
• Tendencias e desafios;
• Publicos-alvo;
• Plano de comunicação;
• Relação com mercado, comunidade;
• Relação com governo, imprensa e investidores;
• Gestão de crises.